Coco Podre, figura popular e querida na cidade, apesar do seu jeito diferente de ser, acompanhava pelo radinho de pilha, todas as notícias e jogos dos campeonatos regionais e até do campeonato espanhol! Sabe, na ponta da língua, o nome de todos os jogadores, resultados, classificação, etc. etc. etc...
Certo dia, seu radinho de pilhas pifou! Ficou desesperado. Era uma terça feira e, no dia seguinte, o Santa Cruz jogava contra o Náutico. Dirigiu-se a uma eletrônica de um amigo para mandar conserta o rádio a tempo de ouvir o jogo.
- Manezinho! Vê se dá pra consertar meu radinho até amanhã pois tem um clássico que não posso perder. E se o conserto for muito caro você vai me dá um prazo pra pagar ...
O dono da eletrônica, já sabendo que que Coco Podre não tinha dinheiro para pagar o conserto, fez a seguinte proposto:
- Veja bem, Coco: vamos fazer uma aposto. Se o Santa Cruz vencer o jogo de amanhã, você não paga o conserto mas, se o Náutico ganhar, o radinho é meu
Certo de que o jogo seria realizado no Arruda e de que o Santa Cruz estava fazendo uma boa campanha, Coco Podre aceitou a aposta com a certeza de que não pagaria o conserto pois o Santa Cruz venceria inevitavelmente.
Na quarta feira, dia do jogo, foi por diversas vezes na eletrônica e nada do conserto ser realizado. Voltou para casa triste e indignado por não poder ouvir o jogo, logo naquele dia em que o Santa Cruz poderia ser campeão por antecipação. Foi dormir angustiado !
No outro dia, acordou cedinho e saiu pelas ruas em busca do resultado do jogo. Passando em frente a Escola Frei Cassiano, encontro alunos que esperavam o início das aulas e perguntou:
- Vocês sabem o resultado do jogo de ontem?
- O Náutico venceu por 2 X 1.
- Êita, então em me lasquei-me, esclamou Coco Podre com surpresa.
E um dos estudantes, querendo mostrar conhecimento da Língua Portuguesa, corrigiu:
- O certo não é “ eu me lasquei-me “. É lasquei-me.
E, de imediato, Coco Podre rspondeu:
- Não. É eu me lasquei-me mesmo porque perdi o jogo e a aposta que fiz com o meu radinho. Então eu me lasquei duas vezes ...!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário