terça-feira, 27 de abril de 2010

A CULPA É SUA ...

Zé Antonio é filho de tradicional família belojardinense. Seus pais, Lula Ramos e Dona Socorro, após anos de comércio e luta, conseguiram transformar uma acanhada loja em um majestoso magazine, onde se vendia de tudo: desde a famosa Brilhantina Glostora a caixão de defunto. Localizado no centro da cidade, na Praça da Conceição, o magazine é imponente !
Após a morte do pai e a idade avançada da mãe, Zé Antonio, como filho mais velho, foi obrigado, com muito prazer, a assumir a direção da loja.
Com a vida sedentária, começou a engordar e as cervejadas da vida fez com que seu abdomem ( leia-se barriga ) avolumasse e , ao que nos parecesse, não incomodava nem um pouco.
Rubens visitava a sua loja todos os dias e costuma dizer:
- Zé, a tua barriga ta muito grande !
Toda tarde era a mesma coisa: Rubens chegava e, entre um papo e outro, gazova do tamanho da barriga de Zé Antonio que cada dia ficava mais indignado com o preconceito contra os gordinhos e preparava uma resposta.
Tarde de 5ª feira. Comércio parado. Zé Antonio levantou-se, ficou do lado de fora da loja a espera de um bom papo para espantar o marasmo. Edson, vizinho da loja e proprietário de uma sapataria chegou para uma boa conversa. Lá vem Geraldo dos Passos, Joacir, Geraldo Pacote, Gelo e Rubens que vai logo dizendo:
- Zé, a tua barriga ta muito grande...
Numa mistura de vingança e prazer, Zé Antonio responde:
- A culpa é sua, chefe...
Rubens, surpreso com a resposta, pergunta:
- Minha culpa ? Por que ?
E Zé Antonio, em cima da bucha, com o dedo indicador apontado para baixo, responde:
- É que eu mandei você chupar e você soprou!!!
Riso geral. Rubens disfarçou, desconversou e saiu de mansinho. Nunca mais falou da barriga de Zé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário