Os comícios em Belo Jardim sempre foram concorridos e se transformavam em grandes festas, tanto da zona rural como da urbana.
Em um desses grandes comícios, já no final da campanha, um candidato a vereador subiu no palanque e fcou esperando a sua vez de discussar. O tempo ia passando, vários oradores se apresentaram e nada de chegar a vez do referido candidato, que já estava impaciente e ficando irritado. Já pelas tantas, o locutor-apresentador notando que ele ia explodir de raiva por não ter sido ainda chamado e para evitar maiores transtornos, chegou perto dele e disse:
- Se prepare. Agora é a sua vez.
Aliviado, respirou fundo, pegou o microfone e iniciou sua fala assim:
- “ Meus amigos ! Belo Jardim tem uma tradição católica, tem uma tradição religiosa, tem uma tradição de Santo ! Nós temos como nosso padroeiro, São Sebastião! Como nossa madrinha, Nossa Senhora da Conceição! Mas não fica só aí, não. O distrito de Serra dos Ventos tem São Manoel da Paciência; em Xucuru, tem São Vicente Ferrer; em Água Fria, outro distrito nosso, também tem São Sebastião como seu protetor; no bairro da COHAB I tem Nossa Senhora da Saúde; no povoado de Cavalo Morto a protetora é Nossa Senhora das Candeias.....
Zotando que o orador estava meio enrolado e perdido em sua fala, o locutor chegou perto dele e, sem que a platéia notasse, disse baixinho ao seu ouvido:
- Maurício... a gente quer ir é para a prefeitura, não é pro céu, não !
Nenhum comentário:
Postar um comentário