terça-feira, 31 de agosto de 2010

BELOJARDINISES= CAUSOS, FATOS E CRÔNICAS DE UM POVO FELIZ !


EU NÃO VI,
OUVI FALAR.
O QUE EU FAÇO
É CONTAR !

A HORA CERTA!!!????

Na Radio Bitury existia um jornal falado, apresentado por dois locutores.
RESUMO PARA COMPLETAR: 1º locutor: em Belo Jardim são 12 hora e 35 minutos. Repita..
2º locutor: em Belo Jardim são 12 horas e 36 minutos...

ÊITA RÁDIO BOA...

A Rádio Bitury AM, pioneira na radiodifusão em Belo Jardim, que tantos serviços presta à comunidade e região, estava passando por dificuldades financeiras na década de 70. Há meses atrasava o pagamento dos locutores e funcionários...
RESUMO PARA CONCLUIR: "afinal, esta merda só pega aqui mesmo..."

ENTERRAR OU EMBALSAMAR A SOGRA?

Ele viajava mensalmente para São Paulo em seu caminhão. Levava fretes de Belo Jardim e voltava carregado de tecido que seria vendido em Caruaru.
A viagem era cansativa e, entre carga e descarga, levava aproximadamente 15 dias distante da família. Como ainda não existia a telefonia celular, a comunicação com os familiares era feita por telefone fixo.
Estando descarregando a mercadoria em uma transportadora de São Paulo, recebeu o seguinte telefone de um irmão que tinha ficado em Belo Jardim.
- Alô, é Paulo?
- Sim, é ele mesmo.
- Aqui é seu irmão João de Belo Jardim. Dona Julieta, sua sogra, faleceu ontem de noite. Como você acabou de chegar em São Paulo e não dá pra voltar logo, a gente quer saber se pode enterra dona Julieta ou se mando embalsamar o corpo em Caruaru e esperamos a sua volta para fazer o enterro?
- Meu irmão, se você puder, mande embalsamar e enterra logo...

O CÃO DO MUQUÉM

O Muquém é um povoado pertencente a Belo Jardim, distante aproximadamenete ... quilômetros de da sede do município.
Conta-se que......

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MOSTRA O PAPÉ PRO BOI...

A estrada de Belo Jardim a Serra do Vento seria um marco....

CARTÃO DE VISITA.

Miguel Caroço entregou cartão de visita para quem estava em leito de morte mas não morreu....

SEM ANESTESIA... NÃO DÁ...

Biu Soriano......

SANITÁRIO DE FIM DE FEIRA.

Maria de Pedro Donzelo......

O SANTO SEM CONTA BANCÁRIA.

A Festa de São Sebastião é uma das mais importantes e tradicionais da cidade. O evento é pomposo com procissão e, logo após, a parte profana, com shows, parque de diversão, bandas musicas, etc. O Padre geralmente forma uma comissão para angariar fundos para a realização da mesma.
Numa quinta feira de 2001, a comissão da festa resolveu visitar o comércio, solicitando contribuição em dinheiro.Os comerciantes reclamavam da baixa venda no comércio e, por isso, não podiam contribuir com uma grande quantia.
Chegando na "Casa Comarinho",especializada na venda de baterias para automóvel, procurou os proprietários Miguel e DaPaz, católicos fervorosos, esperando alí, receber uma genorosa contribuição.
Para sua surpresa, a ladainha foi a mesma: as vendas estavam fracas, o comércio parado dificuldade de pagar aos fornecedores, etc., etc... Mas o Padre insistiu:
- Dona Dapaz, só para ornamentar o andor de São Sebastião do jeito que ele merece, vamos gastar uma fortuna e a senhora só vai contribuir com vinte reais? Deixe de ser pirangueira e abra seu coração para o Santo que é o Padroeiro, pai e protetor de todos aqui de Belo Jardim. Afinal, o dinheiro que a senhora vai doar não é nem para mim nem pra Igreja,é pra São Sebastião !
Para se ver livre de toda aquela insistência que parecia não ir acabar nunca, Dapaz abriu a gaveta, pegou o talão e passou um cheque de mil reais. Os olhos do padre brilharam de alegria. Emocionado, disse que ela não se arrependia de tamanha generosidade.
A festa foi um sucesso. Grande demostração demostração de fé dos belojardinenses. Segundo comentários o andor que levava São Sebastião pelas ruas da cidade em procissão era o mais bonito de todos os tempos.

Quinze dias depois, com aspecto de quem não estava de bom humor, o padre voltou a procurar Dapaz em seu estabelecimento comercial e aconteceu o seguinte diálogo:

- Mas dona Dapaz, o seu cheque voltou...
- ôxente padre, o que aconteceu? Estava sem fundos?
- Não. A senhora passou um cheque NOMINAL à São Sebastião e o banco não quer pagar.
- Mas o senhor não disse que o dinheiro era pra São Sebastião?

LOUCURA OU SABEDORIA?

Na rua Coronel Firmino Rodrigues há uma residência onde moram três deficientes mentais.
Um deles, o mais velho, fica no terraço da casa e, a todos que passam pela rua, faz a seguinte pergunta:

- Êi, vai trabalhar?

E, se alguém responde que sim, ele dá uma sonora gargalhada e diz:

- Ô besteira !!!!!